segunda-feira, 9 de julho de 2012

“Pedro poderia demorar até seis meses para acordar”, diz médico


pedro magro


                                                                    Depois de dois meses e meio internado após sofrer um grave acidente de carro, o cantor Pedro Leonardo recebe alta nesta segunda-feira (9) após “uma evolução bem rápida”. Em conversa com o R7, o chefe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um dos primeiros médicos que atendeu o cantor em Goiânia, Wandervam Azevedo, disse que desde o começo sabia que ele sairia bem da situação.

— Pedro poderia demorar seis meses para acordar, mas eu acreditava que ele demoraria uns 15 dias. No fim, ficou um pouco mais do que era esperava, mas sabia que ele iria sair bem daquela situação. Na véspera dele ser transferido para São Paulo eu disse: “agora ele não morre mais e não vai ter sequelas”. Sempre disse que ele sairia bem dessa porque é muito jovem.

O médico ainda contou que o momento em que não teve mais dúvidas da recuperação do cantor foi na véspera da transferência, no dia 25 de abril. Azevedo viajou duas vezes a São Paulo visitar o cantor no hospital Sírio Libanês.

— Fizemos um teste, a tia dele chamou por ele, e Pedro apertou a mão dela e levantou o braço.

  De acordo com Azevedo, o filho de Leonardo chegou ao hospital de Goiânia, transferido de Itumbiara, em estado muito grave e entubado. Durante os cinco dias em que ficou no hospital da cidade, ele passou por situações muito complicadas, como parada cardiorrespiratória por duas vezes e um edema (inchaço) no cérebro dos mais graves.

— O edema dele era grave e poderia levar ao óbito. O rim dele parou e precisamos fazer hemodiálise. Ele teve uma piora de forma geral no começo, mas a partir da segunda-feira [23 de abril], ele começou a melhorar e quando ele foi para São Paulo estava com estado estabilizado

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário