sexta-feira, 6 de julho de 2012

Veja quem o Corinthians terá que superar no Japão para conquistar o Mundial


corinthians campeão da libertadores                                                                  Corintianos comparam título da Libertadores com o conquistado pelo São PauloA euforia pela conquista inédita da Libertadores ainda deve demorar um pouco a passar, mas o Corinthians já precisa começar a se planejar para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado entre os dias 6 e 16 de dezembro, no Japão. O primeiro passo para isso é conhecer os adversários que lá estarão: por enquanto, Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia, e Chelsea, da Inglaterra.

A estreia do time do Parque São Jorge será no dia 12. Seu principal adversário será outro estreante, o poderoso inglês Chelsea, do volante brasileiro Ramires. O confronto entre as equipes é a final esperada. No entanto, para chegar à decisão, será preciso eliminar outros times antes.

O primeiro time a garantir sua vaga no Japão foi o mexicano Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. O destaque do time é o atacante Suazo, também estrela da seleção do Chile. Será a segunda vez seguida que a equipe disputa o torneio. Em 2011, caiu diante do japonês Kashiwa Reysol nas quartas de final.

Timão cala o Boca e lava a alma com título invicto
Pelo continente Europeu, o Chelsea dispensa apresentações. O título inédito da Liga dos Campeões finalmente veio neste ano, de forma muito semelhante ao do Corinthians: um sistema defensivo eficiente, capaz de parar Barcelona e Bayern de Munique, e um ataque que não perde oportunidades.

O representante da Oceania é o veterano Auckland City, da Nova Zelândia, que se classificou para seu quarto Mundial. Embora a região tenha pouca ou nenhuma tradição no futebol, quase não há jogadores locais no time. A maioria nasceu na Espanha ou nas Américas do Sul e Central. A vaga veio após mais um título da Liga dos Campeões da Oceania.

O país-sede, o Japão, contará com o campeão do país na competição. Faltando 18 rodadas para o seu término, o desfecho ainda é incerto dado o equilíbrio do campeonato. O Vegalta Sendai lidera com 32 pontos, dois a mais que o Sanfrecce Hiroshima e cinco a mais que Júbilo Iwata.
A outra vaga asiática vai para o campeão do continente. No momento, o torneio está nas quartas de final. A decisão será realizada somente em novembro. As equipes que estão na briga são o atual campeão chinês, o Guangzhou Evergrande, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o vice-campeão saudita Al Ahli, e o campeão iraniano Sepahan.

O último representante vem da África, cuja Liga dos Campeões começa neste final de semana. Somente em novembro será conhecido o campeão, que terá seu passaporte carimbado para ir jogar o Mundial de Clubes no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário